sábado, 18 de junho de 2011

Crianças

20080129202620_large
O quão triste é uma criança que não pode sonhar? Pois se um cara qualquer entra em um estabelecimento, com uma arma n mão e mata um político, ele é procurado, e perseguido, e se encontrado pega cana quase que para o resto de sua vida. Não estamos acostumados a esse tipo de violência, mas nunca paramos para ver as outras que são bem mais freqüentes, e o pior, nunca paramos para tentar resolver e depois dizer, poha eu fiz algo para que o mundo fique melhor. Quantas vezes andando de carro, uma criança de rua passa ao lado de seu carro pedindo um trocado, e você instantaneamente fecha a janela sem pensar duas vezes. Ah mas ele poderia me roubar. E dai eu te digo, então todas as crianças que estão na rua são ruins, é isso?! E no final mesmo de quem é a culpa delas serem assim? dos pais? Por mais que seja, agora me responda, por que os pais dessas crianças são assim? Não venha me dizer que porque são idiotas, que não querem nada na vida.
Existe gente que merece a vida que tem, mas essas crianças das quais eu mencionei, será que se elas ganhassem um abraço pelo menos uma vez na vida, pudessem comer uma prato de arroz e feijão que milhares de pessoas desperdiçam em seu lixo todos os dias, se essa criança pudesse correr, sorrir, aprender a viver, pudesse ser só uma criança, sem ter de trocar a brincadeira, os sonhos por uma dia de trabalho, será que mas pra frente o futuro de seus filhos, do resto da população, ou das pessoas que gosta não seria melhor?
Exitem pessoas que não querem ter escolha, e existem aquelas que não podem ter.
Aposto que se cada um fizesse uma boa ação, tentasse cuidar de um pedacinho pequeno do mundo, não aconteceria para nós, o mesmo que aconteceu aos dinossauros.

2 comentários:

  1. Sei lá... pensar nisso me causa muita controversa. Veja bem, temos os casos em que os pais são realmente 'relaxados' com a educação, os casos onde os pais acreditam que a escola deve educar o filho de forma integral (e não é verdade), temos o caso onde a criança se revolta com a família por algum motivo e entre outros, temos o caso que vc disse, quando a crinça não tem muita opção de vida... Para todos estes a criança tem um PQ de estar alí, mais quem garante que as crianças ou jovens são do bem???? Por isso, eu não desmereço nenhuma delas e sei da existencia de uma boa no meio de outras tantas já corrompidas, mais eu prefiro pensar que uma boa educação faz e fará e faria total diferença na vida de todos, sim todos nós. Se uma criança sair da escola e saber que mesmo sem o apoio dos pais ela tem várias ONGS que a ajudam e desenvolve seu talento, ou ainda tem as partes sociais que a ajudam, nenhum motorista teria que ajudar crianças e adultos em farois nem nenhum outro local, pois o governo e as ONGS já estão ativos e existem. Em partes, prefiro pagar um parto de comida a alguns ou levá-los até a assistencia social mais perto do que dar dinheiro ou fingir que nada existe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir